A Qualidade do Ar
Nos últimos anos as preocupações associadas à qualidade do ar
interior em diversos espaços que rodeiam o nosso dia-a-dia aumentaram significativamente.
Estas preocupações estão relacionadas directamente com a
saúde dos utilizadores ou trabalhadores desses espaços.
O Certificado Energético O Certificado Energético, é um documento emitido no âmbito do Sistema de Certificação Energética de EdifÃcios (SCE) da Agência para a Energia (ADENE), que avalia a eficiência energética de um imóvel numa escala de A+ (muito eficiente) a F (pouco eficiente). O Que é o Fundo Ambiental? O Fundo Ambiental é um Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, que tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, descarbonização, eficiência energética, eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios. AR VERDE - Soc. de recuperação e Reciclagem de Ar Rua Particular nº 6 - Quinta de Santa Rosa Telefone: 214 711 280 | 937 326 675 Os conteúdos deste website não dispensam a leitura da informação disponibilizada pelas respectivas marcas COPYRIGHT © AR VERDE 2024 
Â

Â
Na sequência da publicação do Dec. Lei relativo ao Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos EdifÃcios, passou a existir a obrigatoriedade de se proceder a auditorias da qualidade do ar.
A partir do inÃcio de Janeiro de 2009, todos os edifÃcios de serviços ou habitação, ficaram obrigados a ter certificados de eficiência energética e qualidade do ar interior.
Estes certificados são de apresentação obrigatória aquando da celebração de contratos de venda ou arrendamento.

Ele contém informações sobre as caracterÃsticas de consumo energético do imóvel, além de apontar os consumos relativos à climatização ambiente e das águas sanitárias, apontando melhorias para se reduzir o seu consumo energético.
O seu prazo de validade, varia consoante o tipo de edifÃcio:
Para pequenos edifÃcios de comércio e serviços e para os imóveis de habitação, o documento é válido por 10 anos e para os grandes edifÃcios de comércio e serviços, o prazo varia entre seis e oito anos, dependendo se foi emitido antes ou depois de 30 de abril de 2015

Se estava a pensar comprar equipamentos com o objetivo de melhorar o conforto da sua casa, poupar nas faturas e ainda ajudar o ambiente através da redução de emissões poluentes, aproveite este programa para conseguir um apoio significativo no pagamento desses equipamentos.
A comparticipação pode chegar a 85%.
2680-458 CAMARATE